segunda-feira, junho 09, 2003

achei isso perdido dentro de coisa:

Outro. 27-Mar-2003 21:33
Muito tempo se passou. mas sobre isso ele jah refletiu bastante.
e mais esta lição entrou na sua lista sobre "o que é o que na vida".
a consciência do mover do tempo é algo muito sutil, ontem ele era uma criança e agora será que continua o mesmo? o que mudou? o que o reprime de sair por aí e confrontar o Todo?
Uma vida não é suficiente nem para refletir sobre todas as questões não explicadas, quanto mais para vê-las respondidas. não existem mais velhas da floresta com seus barracos de madeira, sua experiência e poções mágicas do amor. há o real e inquietante mover da vida, um sucessar de eventos disconexos que refletem a disparidade entre o eu interno de cada ser e o mundo material externo. quando ele deixar de ver as nuvens e sentir o vento, talves tenha estas respostas, talves quem sabe ele encontre a verdadeira questão a ser apresentada ao Uno.
Mas há detalhes interessantes que equilibram o mundo, quando se está feliz, feliz de verdade, aquela felicidade que dá vontade de tornar doença e infectar a todos pelo ar. a tristeza nunca consegue alcançar o nível que a felicidade chega, como um sistema de defesa do bem que vence sempre o mal.
E ela acabou deixando-o. A fissura foi profunda, capaz de abalar a mais forte estrutura de concerto. Quase ruiu abaixo. E mais um item foi acrescaentado à sua lista. O amor é fruto da conjunção do EU interno e sEU externo, e quando acaba, o paradoxo. ele sentiu o paradoxo do amor, e provou do gosto amargo do sentimento frio que é gerado por ele. Face a face. de um lado o corpo se rebela e grita por amor, mas o ser-dela não ama. do outro, a alma transborda tanto sentimento que o corpo fica embreagado, cambalea de diz coisas, mas não mente, não consegue mentir. Amantes são bêbados.
Por que há aqueles incapazes de ver. acostumem-se com a falta de interrogações, talvez a inexistencia da diferença entre uma questão e uma resposta facilite a visão do que quero mostrar.
Há pessoas que são cegas portadoras de olhos. talvez se fosse privadas da visão , quem sabe exergariam melhor. uma criança. ali. sorriu. cresceu. reproduziu. morreu. outra criança.