quinta-feira, julho 29, 2004


quinta-feira, julho 22, 2004


Estou com saudades de minha namorada.


terça-feira, julho 13, 2004

Poste na comunidade Eu odeio Tche Guevara - 13/07/2004

Estou lendo um livro de Darci Ribeiro chamado O Processo Civilizatório, em que ele explica o surgimento da civilização moderna a partir das tribos nômades.



Aconselho a qualquer um realmente interessado em sair destas discussões razas a lê-lo.



O que fica claro no livro é o seguinte:



- A Europa enriqueceu com o processo de escravidão e pilhagem dos povos que encontrou pela frente.


- A população européia começou a crescer, então começaram a enviar pessoas para as colônias de povoamento, para evitar um colapso.


- A Inglaterra se destacou com o processo de Industrialização e assim começou a crescer, crescendo, criou os Estados Unidos.


- O capitalismo, cria 2 unidades inseparáveis: Os Exploradores e Explorados. Desta forma, o Terceiro Mundo não é o capitalismo que não deu certo, mas sim uma consequência do capitalismo que deu certo, só que lá no Primeiro Mundo.


- Nós Terceiro Mundidtas somos produtores de produtos primários de baixo valor, e cosumidores de produtos processados com mais valor agregado. Ou seja, sustentamos a vida do Primeiro Mundo.



Agora os EUA, o grande representante do Modelo capitalista, querem retomar o colonialismo, com o neo-colonialismo, com a desculpa deacarada de proteção do grande povo americano, entram no país dos outros e voltarão a pilhar...



Não sejam ingênuos, estudem e defendam o que acreditam com fatos.



Olha bem, fazer Social-Democracia em um país rico é uma coisa, mas aqui, o buraco é mais embaixo.



Não venho aqui defender o socialismo, mas vim dizer que o capitalismo não é a solução.



Quem foi Tche Guevara?


Alguém que queria livrar o povo da América Latina do círculo Vicioso de dominadores e dominados, mas sua tentativa fracassou. Os EUA fuderam Cuba, se bem que Cuba já era fudida antes. Fidel resistiu, se fechou, e instaurou uma ditadura.



A grande mídia capitalista tratou de absorve-lo e transformá-lo num ídolo pop.



Vamos discutir num nível mais alto.

segunda-feira, julho 12, 2004


PI - The Movie




"My new Hypothesis: If we're built from Spirals while living in a giant Spiral, then is it possible that everything we put our hands to is infused with the Spiral?"


Muito bom, mas tem gente que não entendeu o filme. normal.



" Max (Sean Gullette) inside of Euclid."




Trust and Reputation in Web Based Social Networks
Confiança e Reputação em Redes Sociais Baseadas na Web



Trust and Reputation é um projeto que estuda os novos problemas que emergem do mundo virtual. Olharei com mais atenções o trabalho deles, pois tem muito a ver com a nossa proposta do tukro, mas até agora não encontrei pesquisas nesta área aqui no Brasil. :-/


Renata vai entrar no time de desenvolvimento do tukro, assim deixará de ser um clubinho fechado de programadores. Precisamos mesmo da ajuda de um pessoal de humanas e de comunicação. Mas me parece que as pessoas andam muito ocupadas ultimamente, e não se interssam por projetos interessantes como o nosso.

segunda-feira, julho 05, 2004

DinheiroLivre - OpenMoney


O OpenMoney é uma iniciativa para a criação de um sistema monetário alternativo ao usado no nosso dia-a-dia. No manifesto do OpenMoney, é proposta a criação de uma moeda aberta para uso em comunidades de pessoas, que optarem por uma moeda não convencional. Onde os responsáveis pelo projeto apresentam as vantagens de uma modeda própria.


"Baseado num sistema que tem vindo a ser desenvolvido há quase 20 anos, este projecto é um work in progress, reunindo os esforços de duas iniciativas comunitárias no Canadá, mediante a utilização de smart cards e do projecto "open money" no Japão, bem como, mais recentemente, o programa servidor de unidades monetárias designado Cybercredits.


O objectivo deste ambiente virtual é a criação de um kernel de "open money" que funcione como um conjunto básico de ficheiros de texto, ferramentas de administração e sistemas de software que sejam suficientemente coerentes e claros de modo que possua uma vida própria."


Achei o projeto interessante, depois pesquisarei mais sobre...


quinta-feira, julho 01, 2004

É cada louco q tem nesse mundo....

Mayhem & Chaos Hair, esse cara aparece nas conferências de tecnologia, com cortes de cabelo muito loucos...



Imagem retirada do site de um dos mais conhecidos delinquentes da Internet. Eles lêem Hakin Bay, são ativistas do terrotismo poético, usar o inesperado non-sense para subverter o "eu" de outrem.