sábado, novembro 25, 2006

Mas que aparelhagem!


A imagem é de uma festa de aparelhagem TecnoBrega, no Pará.
Os produtores estão fz um live com instrumentos de primeira. No canto esquerdo tem uma Groovebox Roland MC-909, um sonho de consumo.
Isto sim é música eletrônica popular!

sexta-feira, novembro 24, 2006

Guia virtual para eleitores reforma parlamento holandês

Guia virtual para eleitores reforma parlamento holandês

As eleições parlamentares holandesas sacudiram o país nesta quarta-feira (22 de novembro). Cerca de dez milhões de votos foram computados, e as estatísticas mostram que metade dos eleitores utilizaram um guia virtual para auxiliar na escolha final. O site VoteMatch testa as preferências políticas dos usuários com questões relacionadas às propostas dos partidos envolvidos na disputa.

São 30 perguntas envolvendo os mais variados temas de interesse público, incluindo a restrição à imigração de muçulmanos, política educacional, descriminalização de drogas e o suporte à energia nuclear. Com base nas respostas dos eleitores, a ferramenta disponibiliza um gráfico que demonstra quais dos 12 partidos tem propostas mais afinadas com as opiniões do internauta, assim como aqueles que mais se distanciam. O site permite ainda comparar as posições de todos os partidos e as expectativas de outros usuários.

A influência da ferramenta sobre o resultado da eleição foi maior do que o esperado; os partidos extremistas de direita e esquerda acabaram sendo beneficiados, revelando-se mais em compasso com as necessidades do eleitor. Os resultados sem precedentes alcançados por estes partidos em detrimento aos moderados, tradicionais vencedores, racharam o parlamento holandês. O padrão errático de votos não permitiu que partido algum recebesse uma maioria significativa das cadeiras.

Segundo Jam Marijnissen, líder do Partido Socialista – terceiro mais votado -, o panorama político “É um sinal dos eleitores,”. O seu partido promove políticas e ideais anti-globalização e advoga o aumento e gastos públicos com os mais pobres e em cuidados com idosos.

quarta-feira, novembro 22, 2006

Hoje é dia do Músico

Sim, eu me considero um músico.

Sou músico pois acredito que a pessoa que possui a música no sangue, e consegue expressá-la para o mundo, é um artista. O músico é o poeta das notas, com as 12 notas da escala ocidental, ele busca criar emoção, ele é emoção. Tenho uma vontade muito grande de dedicar mais tempo para a arte, e espero que depois do mestrado eu consiga produzir mais, e quem sabe um dia ser o artista de um show, com público e palmas. Quero mesmo é criar emoção, fz as pessoas dançarem se minha música for de dançar, e fz as pessoas meditarem se minha música for contemplativa. Quem sabe uma banda cover com amigos, quem sabe...

No acervo do Estúdio Livre você pode ouvir as músicas de meu projeto de psytrance Amusia.

quarta-feira, novembro 15, 2006

Manifesto Comunista em Desenho Animado

Foi lançado no youtube um vídeo que ilustra o Manifesto Comunista com pedaços de desenhos animados.



Lido aqui: http://gjol.blogspot.com/2006/11/manifestoon-o-manifesto-comunista-de.html

segunda-feira, novembro 06, 2006

O México ferve, a esquerda luta
















Mais imagens de Oaxaca.
Todo o meu apoio à resistência!

domingo, novembro 05, 2006

Quanto tempo duram as notícias online

Li este post no GJol.
O físico Barabási estuda as redes complexas, sou um entusiasta de seu trabalho.

Quanto duram as notícias online?


Uma pesquisa realizada por um grupo de estatísticos da University of Notre Dame, em associação com colegas da Hungria, mostrou que praticamente ninguém lê as notícias publicadas online depois de 36 horas de sua postagem. O estudo foi coordenado por um físico, Albert-László Barabási. Ele explicou que seu interesse deriva do fato de a Internet se comportar como um "sistema complexo", com uma topografia em contínua mutação pela adição incessante de links e novos documentos.

Aqui está um resumo da pesquisa. E a a íntegra do trabalho para os mais interessados.

Vídeos de conferência sobre blogs

Vejam os vídeos das conferências do evento BlogTalk Reloaded, realizado em outubro desse ano em Viena e organizado pelo amigo Thomas Burg.

Social News Reading from the community of interest perspective


Eu li aqui:

sábado, novembro 04, 2006

Aniversário, festa, bebida...

No dia 2, Meu amor festejou o aniversário dela com os amigos e a família.
Um churrasquinho gaúcho com bastante costela.
Eu sou o garçon que bebe e come...
Feliz anivesário Kelly.

quinta-feira, novembro 02, 2006

Enquanto isso no México

A comunidade de esquerda do estado de Oaxaca luta bravamente pela manutenção do governo popular.
A truculência da polícia aumenta a cada dia e ganha os jornais do mundo.

Mais informações no sítio da Assembleia Popular dos Povos de Oaxaca.