segunda-feira, setembro 13, 2004

É.

A reforma universtária vai passar, e eu achava que "eles" não chegariam a tanto.Vão mandar o pessoal das classes mais necessitadas para as universidades-empresas, ou seja, eles darão o pior ensino aos mais necessitados, perpetuando as divergências. Este projeto é mais um tapa buraco, como as cotas.


A máquina burocrática brasileira não se precoupa em resolver os problemas organizacionais do Estado então joga a responsabilidade da educação à iniciativa privada. O grande problema é que o ensino nestas universidades privadas é cada vez mais focado no mercado, onde não se faz pesquisa, onde não há estímulo qualquer à produção científica, onde o sistema de patentes mais é difundido, onde se cria organizaçàµes preparadas para o mercado competitivo do mundo globalizado.


No final das contas, a longo prazo, nosso país se transformará em um país exemplo ao mundo subdesenvolvido(explorado), como uma nação que se vendeu para sair do buraco, paga suas contas em dia e matém seu povo calado. Sou pobre mas sou limpinho.


Mas como sair do buraco se quanto mais se sobe mais ao fundo chega, desse jeito vamos chegar ao Japão.


Todos os dias eu reflito e procuro uma possível solução, e a àºnica que me vem a mente é a velha solução da derrubada dos de cima. O maior problema é o eterno retorno. Ou o surgimento da burguesia em eternos ciclos.


O capitalismo do futuro é o capitalismo brasileiro, o socialismo do futuro é o socialismo brasileiro.
Nós somos a chave do futuro.


Sem comentários: