sexta-feira, setembro 03, 2004

viajando no catchup
A única saída da América Latina e Africa, é o não pagamento da dí­vida externa e convocar o povo a lutar pela sua terra.
Estatização total dos Bancos e Hidroelétricas.
Importar somente o que não for produzido no paí­s.
Exportar somente o que for sobra.
Diminuição drástica da quantidade de terras destinadas á criação de animais para o abate, principalmente os grandes latifúndios exportadores. Estas terras serão destinadas à economia de subsistência através da reforma agrária em comunidades auto-suficientes.
Democratização dos meios de comunicação em massa, revistas, jornais, tv e radio. Não pertencerão mais à indivi­duos, mais sim à sociedade inteira.
Fim da democracia representativa. Organização social através de comitês de comunidades ("comunas") com qualquer nível de granularidade, sejam formados por só 1 pessoa ou grupos de qualquer quantidade.
Todas as empresas estatais terão suas contas internas totalmente transparentes.
Todo o ensino nacional, em todos os ní­veis, do básico, técnico e superior, será público. Para ingressar na universidade, o aluno deverá mostrar interesse pelo curso destinado, e este será avaliado pelos seus conhecimentos referentes á área destinada.
O ensino deverá ser fortemente guiado pelas aptidões e vocações dos estudantes.
Os cidadãos presos ao infrigirem a ordem social serão encaminhados para realização de trabalhos sociais, onde serão acompanhados por profissionais especializados em psicologia, assitência social e outras àreas pertinentes.
Todo o parque industrial privado será confiscado e sofrerá as devidas modificações burocráticas a fim de quebrar a hierárquização de sua gerência e produção.
Os salários serão tabelados e diretamente relacionado com o tamanho da famí­lia e tipo de emprego.
Será criada a Universidade Livre, cujo acesso horizontal não necessitará de testes. Neste modelo de universidade o estí­mulo à criatividade é o principal o objetivo. Onde qualquer cidadão poderá requesitar financiamento para a criação de um novo curso.
Serão confiscados todos os bens das instituições religiosas.
Para ter um carro o cidadão deve provar a necessidade de uso do mesmo. Caso contrário, terá seu ex-veículo encaminhado para o devido uso nas acões sociais, médicas e de segurança.
Serão construí­das ferrovias nacionais de transporte doméstico e de carga. O uso de estradas como meio de transporte será pouco recomendado.
Meios alternativos de geração de energia e de produção industrial com mínimos impactos à natureza serão ampliados. É dever de todo cidadão realizar a coleta e separação do lixo, assim como o reaproveitamento máximo dos sub-produtos de sua alimentação e higiene.
As ciências sociais junto com as outras áreas do conhecimento humano terão papel fundamental na organização do novo sistema de leis necessárias à aplicação das idéias contidas neste texto.

Será?
Lucas Alberto S. Santos - 03/09/2004 17:50:00

Sem comentários: