terça-feira, março 06, 2007

Rio Grande de Sul




Hoje completa 3 anos que cheguei a Porto Alegre.
No começo estranhei a cidade, passei também por um momento de euforia, e outros de marasmo e saudade. Mas é isso mesmo, é aqui que estou isso é o que importa no momento. Tenho saudade de minha terra quando esfria demais ou esquenta excessivamente, mas nunca me desfaleço em depressividades. Baiano que é baiano aonde chega leva um pedaço da Bahia junto.
Hoje tenho um amor porto alegrense, desses de criar novos territórios, de evocar uma ancestralidade negra brasileira, ali na linha fractal que separa a cultura Baiana da Riograndense.

Melhores coisas que encontei em Porto Alegre: Kelly, meu lado ativista e meu emprego.

1 comentário:

Anónimo disse...

OI!!!

Apensa dois comentários:
Primeiro: Dizem que nós, gaúchos e portoalegrenses somos bairritas, mas depois de conehcer algumas pessoas baianas, principalemnte de Salvador, acho que não somos tantos só temos a fama. Para melhor ilustrar uso uma frase do teu "post" (não sei exatamente se este é o nome tecnico):
"Baiano que é baiano leva um pedaço da Bahia pra onde vai"
Existe um jeito baiano de ser?
Em segundo a parte que me toca claro: Fico feliz por despertar tua ancestralidade negra brasileira. Que bom
Negrinho te adoro, e espero que compartilhamos muitas coisas boas ainda.
Bjs do teu amor
Kelly