terça-feira, abril 30, 2002

Lu, não me ligou ontem mas ela teve seus motivos. fiquei preocupado com ela imaginando mil coisas, mas depois me aclmei e fui dormir pensando no que faria hj.
Acordei 7:00, e saih para a faculdade 8:30. passei na xerox de biologia para pegar o material de inglês. e fui ao Instituto de Física, no caminho encontrei Yupanqui, colega de curso, de baladas e do Prometeu, disse a ele o meu plano de largar o trabalho. chegando lah o professor Caio ainda naum estava, esperei uns 15min. Ele eh um professor com cara de diretor fodão, tipo aqueles cara que sabem muito e chefia algum setor ultra foda. eh isso mesmo, ele tem cargo lah na Pro-Reitoria de Extensão, ele gostou de mim, acho. Perguntou quais matérias fiz de Física, Matemática, Computação e meu nível de Inglês. Falou que para a idéia inicial do projeto, meu nível de Física(I,II) estah muito fraco, mas em compensação tem as linguagens(Pascal,C/C++) e o domínio da Computação. Parecia interessado, acho q na verdade ele percebeu que o grande interessado era eu. disse que teria que remodelar o projeto para ter uma abordagem mais computacional. falou umas coisas sobre bolsa, que soh sairía depois de 1 ano. mas deve ser para afastar o pessoal que soh quer money.
Estou pensando mesmo em largar meu trabalho atual, eh preciso de férias, tem mais de 2 anos que não sei o que eh passar mais de uma semana com minha famíllia, e agora também minha Lu. Quero estudar mais, fazer Calculo IV, alguma matéria de filosofia, fazer esta pesquisa ou outra que surgir. Não quero passar minha vida fazendo programinhas corporativos, odeio-os. poderia trabalhar num estágio de 4 horas mas soh se for dentro da própria UFBA. Preciso de tempo para mim, organizar minha vida, trabalhar 40hs semanais eh para quem eh mecânico, eu não sou assim, felizmente.
preciso organizar minha vida.

segunda-feira, abril 29, 2002

Estou completamente convicto que não nasci para este tipo de trabalho. eu vejo os colegas de trabalho e não consigo me enxergar fazendo a mesma coisa daqui à 10 anos, mas qual vai ser minha saída? será que tenho corajem de largar um emprego com carteira assinada para fazer pesquisa num Instituto de Física ganhando 3 vezes menos? Acho que posso, meu futuro estah em jogo, me sinto mais uma vez na interseção de um novo ciclo, esta decisão vai mudar muita coisa, tenho esta impressão.
Amanhã vou lah no Instituto de Física falar com o professor às 9hs am, vou mesmo pronto me decidi fudeu eu vou. saio de casa, passo no DA e vou falar com o professor Caio na sala 509. Sei que a vaga pode ser minha, estudei Algoritimos Genéticos sozinho tenho uma boa base teórica sobre diversas áreas da computação, amo Inteligência Artificial de paixão, entaum o que eh que estou fazendo aqui? eu vou e .pronto.
ateh depois.

O final de semana foi maravilhoso, passei momentos inesquecíveis com meu amor.
A viagem foi bem tranquila, para acordar, soh mesmo os 20 reais do taxi de volta do aeroporto para casa.
hoje o dia naum estah legal, o meu chefe disse que naum tah contente com meu desempenho, que ele estah muito ocupado para dar assistência. que precisa de alguém que "se vire" e tal. mas como? eu estou me re-adaptando a trabalhar com oracle, o pessoal da sysdesign deveria ter previsto isso, preciso de um tempo para voltar a pensar "oracle".
pronto, isso me tirou o bom humor que tinha quando acordei. para ficar melhor soh falando com minha Lu.
estou cumprindo 2 promessas, uma delas eh bem séria.

quinta-feira, abril 25, 2002

Estou terrívelmente sem tempo de postar aqui hoje.
ateh um dia.

quarta-feira, abril 24, 2002

Jah criei o blog para eu e meu amor postarmos: completamente seu.
agora jah vou e ainda cou pegar um engarrafamento monstro, eh foda andar de buzu.

terça-feira, abril 23, 2002

Lu me envia a cada dia um cartão lindo contando os dias que faltam para nosso encontro.
Essas são as imagens:


















Ela me enviou esta musica:

Eu que falei: "nem pensar..."
Agora me arrependo
Roendo as unhas
Frágeis testemunhas
De um crime sem perdão
Mas eu falei sem pensar
Coração na mão,
Como refrão de bolero
Eu fui sincero
Como não se pode ser
Um erro assim tão vulgar
Nos persegue a noite inteira
E, quando acaba a bebedeira,
Ele consegue nos achar
Num bar
Com um vinho barato
Um cigarro no cinzeiro,
E uma cara embriagada
No espelho do banheiro
Lucas, teus lábios são
Labirintos,
Que atraem os meus instintos
Mais sacanas
Teu olhar sempre distante
Sempre me engana
Eu que falei sem pensar...
Mas eu falei sem pensar...
Um erro assim tão vulgar...
Num bar
Lucas, teus lábios são Labirintos,
Eu sigo a tua pista
Todo dia da semana
Eu entro sempre
Na tua dança
Lucas, seus lábios são... Eu sigo a tua pista
Todo dia da semana

Refrão de Bolero - Engenheiros do Havaí

Luu, ecoma otium.






Quem você é do seriado Chaves?


O mundo de Chaves e sua Turma.
O cara que fez isso saca muito do seriado.


Eu e Lu conversamos bastante ontem sobre o futuro, ela me fez uma pergunta difícil, "O que eu faria se tivéssemos de nos separar para estudar em lugares muito mais distantes?". Eu continuaria com ela, eh isso que eu sinto neste momento, mas tenho medo mudar de opinião, sei lah, algo ocorrer . Disse também que gostaria de ficar noivo se isso ocorrer, isso não significa nada em especial para mim, mas me sentiria mais seguro de ter usado todas "possibilidades possíveis" de me ligar à ela. eu jah me sinto muito ligado a Lu e vejo que ela a mim, e o futuro? a Deus pertence.
Onde estah Deus?

segunda-feira, abril 22, 2002

Eu e Lu estamos muito bem obrigado!
Depois de ligar várias vezes e aumentar minha desilusão ao infinito, conversamos pelo odigo e acertamos tudo. na verdade, aquele 18/4 foi um dia estranho para nós, muitas coisas aconteceram em cascata, ela que não dormiu pois teve que estudar para uma prova de cálculo 2, brigou com a colega de quarto e quando chegou na faculdade, viu minha messagem confusa. cheguei a pensar no pior, não aguentaria. Este final de semana ela vai passar lá em casa, em Ilhéus, pois terça-feira eh feriado no aniversário da cidade.
Minha querida mãe e meu irmão Leo estavam aqui em ssa este fim de semana, fazendo um curso, viajaram no domingo. aproveitei para enviar um presente à Lu, dois bichinhos de pelúcia da disney, o mickey e minie bebês, ela adorou, eu enchi os bichinhos com o meu perfume favorito, Quasar da boticário.
Ontem à noite nos falamos por telefone via máfia, estamos aguardando minha viajem sexta-feira. Tudo indica que ela vai ficar sozinha em casa pois as colegas vão viajar, o sábado vai ser maravilhoso. estou bolando algumas coisas e tal. não vou postar detalhes sórdidos aqui pois naum sei quem lê este blog. hehehe
Lu aceitou a idéia do nosso blog conjunto, mas não deixarei de postar aqui, embora as postagens referentes ao nosso namoro terão outro destino. Ela também criou um novo email no yahoo soh para conversarmos: lucasaholic@yahoo.com.br eu amo essa mulher!

sexta-feira, abril 19, 2002

Um treho de "Sonhos", Caetano Veloso:

"Quando o meu mundo era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estraha,
Mais pureza, mais carinho, mais calma, mais alegria
No meu jeito de me dar
Quando a canção se fez mais forte, mais sentida,
Quando a poesia fez folia em minha vida
Você veio me contar..."

Estou na fase mais pessimista dos ultimos tempos.
me sinto um nada, vegetal, minha namorada tem dúvidas quanto ao meu amor por ela. não quero fazer nada. quero Lu. quero poder dizer tudo que penso cara a cara, e naum digitado por email, essa invenção tecnológica insensível. preciso de um rumo em minha vida, um caminho, ou ao menos uma dica. estou muito mal, não assisti aula ontem, nem sei se vou hj, acho q vou para casa ver minha mãe, quero carinho, queo Lu. e ela pensa que eu tenho vergonha dela, como ela pode pensar isso? se ela soubesse...
O que eu faço? me ajudem. mas ninguém lê isto aqui.
preciso de colo, carinho.

quinta-feira, abril 18, 2002


passando a informação adiante:



Um gerador de acrônimos(acho q é isso).
L.u.c.a.s.
Lifeform Used for Calculation and Accurate Sabotage
L.u.c.i.a.n.a.
Lifelike Upgraded Construct Intended for Assassination and Nocturnal Analysis
click na figura para fazer o seu.

hj estou querendo sumir, "virar gás" como diz um tio meu.
Lu enviou uma msg pessoal à lista ccba. hum... vcs jah devem estar se perguntando o que tinha na msg.
ela falou umas coisas engraçadas, mas foi estranho, sabe. se fosse pro grandtcho tudo bem, e eu nem falei nada à ela, pq pensava q era uma msgzinha sem nada de nossa intimidade. estou envergonhado, nem quero ir na facul hoje. e ainda falou sobre o grande, mas a culpa eh minha, eu naum disse q o grande era meio secreto, grande mancada, mandei um mail ao grupo pedindo desculpas e tal.
quero sumir...
eu gosto tanto dela.
enfim, vou trabalhar.

quarta-feira, abril 17, 2002


Eh isso que eu quero fazer, gritar.


Lu, achou que eu tinha esquecido de ligar para ela ontem, não eh verdade, ontem esperei uma hora e meia para ligar via máfia, mas a fila estava tão grande e quando liguei jah era tarde.
enfim.
minha apresentação de psicologia hj foi estranha, tremi e falei rápido, mas acho q entenderam o q disse. Tema: "Status e Papeis".

terça-feira, abril 16, 2002

Ontem foi o primeiro dia de trabalho de Lu, fiquei muito feliz. As coisas estão se estruturando no sistema complexo chamado vida, há pouco tempo atrás ela me ligou, coisas aconteciam e não se via a ordem. agora parece que o caos deu uma pausa. ou não.


Mais um blog interessante: Do Que As Mulheres Gostam.

segunda-feira, abril 15, 2002

Interessante...

i am



what sexual performer are you?

Eh, segunda.
entandam como: "eeeh" segunda, ou como "é" segunda.
não melhor esqueçam essa bobagem, hj estou me sentindo meio estranho, tudo bem, podem dizer que sou estranho, logo devo me sentir estranho todo o tempo. ok, mas hj especialmente eh um dia diferente. não fui para a aula de psicologia para ir fazer exame demissional, esperei pra burro mas não pude fazer exame de sangue pois tinha ingerido comida há menos de 12hs, q saco.
O que ameniza a inutilidade desta segunda eh a data dia 15 de abril, faz 1 mês q começamos a namorar. ela me enviou um cartão lindo. Luu, ecoma..
Passeando pelos blogs alheios achei interessante a menssagem de Mighty Milkman do blog: Leiteiro: fragments and fractions.

A enésima crise de enxaqueca da semana, a enésima dor de estômago da semana, não cato mulher desde Out/2000, meus dentes do ciso doem, amanhã eu trabalho, meu trabalho é escroto, eu ganho uma merda, minha facu é uma bosta, não tem porra nenhuma na TV, não vou no cine há uma caralhada de tempo, tomei o bilionésimo dispensão de uma mulher hoje, meu icq tá vazio, não recebi e-mails de seres humanos nos últimos 4 dias, ninguém me ligou hoje, não sai de casa para porra nenhuma, não fiz a merda da porra do caralho de asa do trabalho do pulha do professor de "cirquitos-elétricos", eu não quero ter que acordar cedo, não quero me espremer no metrô com um monte de gente nojenta, não quero acordar vivo, não aguento mais os meus crescentes problemas, não quero mais ouvir as pessoas dizerem que meu cabelo é uma merda e que eu me visto como um indigente, não quero mais ser gordo, cansei de ser burro e ignorante, tô de saco cheio da vida, não aguento mais acordar cedo, não quero mais perder o que eu ainda nem ganhei, não quero mais ser julgado pela minha aparência, não quero que gostem de mim só quando precisam de algo, não quero mais ser esquecido ou deixado de lado, não quero mais postar merdar como essa nessa bosta de blog, não achei nada de bom para ler hoje, preciso de um cd de MacOS, preciso de uma garota que goste de mim como eu sou, preciso dar um rumo para a minha vida, preciso começar a fazer as coisas que eu gosto para não enlouquecer, preciso de ajuda, preciso de grana, preciso que a LUCY pare de travar, preciso de um monitor para a LANA, preciso colocar a cabeça no lugar, preciso dormir pq amanhã é mais um dia fudido numa vida perdida, preciso ajudar os meus amigos, preciso juntar o material da facu de amanhã, preciso ler mais livros, preciso aprender mais coisas, quero ser mais livre, quero que a dor se vá, quero que o passado volte, quero que tudo corra bem para você e para mim, quero que o mundo se torne um lugar melhor, quero que o capitalismo vá à merda, quero que me devolvam tudo que tiraram de mim, quero que chova para eu dormir feliz, quero cometer menos erros, quero acertar mais, quero ter mais sorte, espero que essas idéias desconexas não sejam sinal de desequilíbrio, espero que tudo melhore, espero que amanhã eu tenha algo melhor para blogar, quer saber? Duvido que você tenha lido tudo, se leu, duvido que não esteja me achando um completo retardado.


Tenho muita coisa pra ler, pra psicologia, Computador e Sociedade. preciso de tempo, estou com sono, quero Lu. exigências, o ser humano eh naturalmente exigente. andei discutindo com alguns colegas sobre o objetivo da vida e divagando disse que o objetivo na vida é não sentir "dor", sendo que a dor é particular a cada pessoa. e essas idéias surgiram quando discutíamos sobre modelagem da consciência no cérebro, e sua simulação no computador. Não quero sentir dor.
Tah tudo muito estranho hj, como se alguma coisa fosse de repente acontecer. Não gosto de surpresas estranhas.

sexta-feira, abril 12, 2002

Estou aqui novamente, depois de uma semana de muita corrida. dormindo pouco e amando profundamente.
estou escrevendo muito, novas poesias brotam a todo instante, acho que jah ultrapassei o ponto de ativação de energia e agora os sentimentos afloram como nunca(analogia ao valor de energia necessário para desencadear uma reação química). há pouco visitando o blog ":: DISSONÂNCIA :::, Fora de lugar, mas fazendo sentido...", escrevi:
---------------------
SoS
"SoS" ouvido.
"SoS" respondido.
de tanto "SoS", ateh que faz sentido.
clamar e ouvir "SoS".

"SoS" em filmes de náufragos.
"SoS" em vidas de aflitos.
a única resposta que ouço:
"SoS" câmbio e desligo.
-----------------
em resposta ao SoS que ele gritava en palavras.

Esses dias eu me estressei bastante. estava conversando com Lu, pelo odigo quando ela precisou sair, bloqueou a estação de trabalho no Ruindows NT. entaum um engraçadinho veio e ,não sei como, descobriu a senha dela e entrou no odigo. veio falando abobrinhas com o nick dela e começamos a discutir, esse cara me deixou muito irritado. por coincidência Lu me ligou quando o cara tinha silenciado. falei para ela(que ainda estava na faculdade) para ir na sala onde estava e verificar quem estava fazendo isso. nenhum sucesso. se um dia eu descobrir que fez isso, ele vai ter que me explicar umas coisas...

sábado tem festa de e-music e estou mesmo precisando mesmo entrar em alfa com as batidas quebradas do drum and bass e a loucura do trance. vou me desligar da energia baixa aqui da civilização e transmutar-me em resonância musical.

----------------
Ecoma

Não vou copiar cartas prontas, moldadas à perfeição
Prefiro criá-las agora
Busco inspiração no amante que chora
Furo a distância que separa um só coração

Desafio a realidade que tenta me corromper
Escrevo poemas no ar
Eu posso do verbo poder
Eu amo do verbo amar

E infinitamente poderia recitar-te versos
Mas meu jardim não tem apenas esta flor
Quero sejas também infinito enquanto dure
Que tenhas gosto amante de e cheiro de amor

De todas as aulas
De nada me ensinaram o sentido real
Que o objetivo é tentar, amando
Que o espaço é infinito e amostral

Nenhum paradigma existente
Explica o que sinto, isso que vivo
Algo q foge da lógica física
Segredos em mensagens e livros

Torno-me inverso, complexo, algorítmico
Para fugir do universo comum
Anaicul ecoma
Todos os sentidos em sentido nenhum

Lucas
9/04/2002, 15:30.
---------------

segunda-feira, abril 08, 2002

o porcaria do template deu pau. vou ter que configurar tudo de novo.
quero Lu.

Hoje, um dia estranho.
a palavra certa não é "estranho", mas esta serve também.
Luciana ficou doente, febre a toda hora, logo agora que ela estava tão radiante com as ultimas notícias e muito a fim de estudar. acho que a nossa distância agravou o caso. estou preocupado com ela.
Ontem foi um dia ótimo em comparação com hj. dormi cedo na noite de sábado, como a muito tempo não fazia e fiquei o máximo de tempo possível domingo na cama, refletindo sobre a vida, pensando em meu amor. à noite fui tomar acaí com 2 colegas e depois curtimos um pouco de uma banda de reagge chamada "dedos amarelos" muito bom som. fui em casa acendi um incenso e terminei uma poesia que estava fazendo, vou postar aqui depois.
Estou tão ligado em Lu que comecei a presentir quando ela vai me ligar, isso começou domingo, quando sentei no sofa pela manhã, pensei no celular e imaginei ela me ligando, alguns segundos depois ela me ligou. à noite no barzinho, o som na maior altura, surgiu em minha mente a idéia dela me ligando, quando tirei o celular do bolso, era ela. interessante.
ah, vi um vulto em minha casa ontem, tenho um pouco de receio de ser algum espírito que esteja se identificando com esse meu estado atual de saudade aguda. conversei com paty ontem e ela me disse que não eh saudade, eh paixão. naum sei, sei que estou sofrendo.
Me embaracei no novo trabalho. erro meu, erro meu. agora vou ter que me virar. não expliquei muito quando entrei na empresa sobre minha aula sexta-feira à tarde, e agora parece q o pessoal daqui do IPRAJE não aceitou. e agora? acho que posso usar o horário de almoço segunda e quarta, e sair mais tarde terça e quinta, isso me salvaria; mas tenho certeza que eles não vão aceitar, estou fudido. aula de Estrutura de Arquivos, que já não assisto às quartas e CompuSoc que só tem às sextas. e agora? help.
Estou pensando em ir à Ilhéus logo logo, talvez daqui a duas semanas, preciso vê-la. vou ligar pra minha mãe hj, conversar, preciso conversar com alguém experiente, muita coisa ao mesmo tempo, e sou apenas um. não sei se vou dar conta.
pelo menos posso desabafar com meu amor;
Lu, amocê.

E antes com zelo, e sempre, e tanto...

sexta-feira, abril 05, 2002

Lu conseguiu a vaga no estágio, estou muito feliz.
Há muita coisa a escerver, mas agora naum tenho tempo.
fica cada vez mais raro passar 30min escrevendo no blog.
ateh.
ah. ela adorou fractais, vou mostrá-la este lado caótico da realidade.

De tudo ao meu amor serei atento...

quarta-feira, abril 03, 2002

Eh. Leio minhas menssagens anteriores e vejo como sua vida pode mudar tão rápido.
Achei a pessoa que procurava, Lu é realmente muito especial. Queria poder passar mais tempo com ela, mas a distância é implacável, 450km separando duas pessoas que se gostam muito. fico pensando nos namorados que moram perto um do outro e brigam, acho isso um pouco injusto. Enfim, tenho que vê-la logo, talvez no fim do mês ela venha pra ssa, a saudade eh muito grande. Tenho medo de perdê-la, jah me decepcionei uma vez, e não foi fácil.
No trabalho novo tudo bem, embora a distância de minha casa seja considerável 40min de ônibus.
Estou num nível de stresse que me incomoda, preciso relaxar, mas não tenho tempo, quando ela me liga eu fico mais tranquilo e tal. Estou um pouco afastado do Prometeu, o tempo, preciso de um micro em casa e internet, isso me ajudaria muito.
Lu esta tentando entrar num grupo pesquisa da uesc e fez um entrevista de estágio, estou torcendo por ela.
Toda sorte meu amor.